terça-feira, 17 de maio de 2011

Encontro sobre destinação de resíduos sólidos acontece no Sesc em Santos

Discutir de forma ampla com a participação da comunidade sobre a questão do lixo urbano na região. Este é o objetivo do Encontro sobre a destinação de resíduos sólidos e sustentabilidade que irá acontecer no período de 19 a 22 deste mês, no Sesc de Santos.    
A abertura será nesta quinta-feira, dia 19, às 19h30, com o tema “Política Nacional de Resíduos Sólidos e sua Aplicação em Âmbito local e regional”, que  contará com a participação do sociólogo e pesquisador da Unicamp, Maurício Waldman, do coordenador de resíduos sólidos do Ministério do Meio Ambiente, Silvério Costa e do secretário do Meio Ambiente de Santos, Fábio Nunes.
Na sexta (20) e sábado (21) as discussões serão sobre:  Resíduos da construção civil: tratamento e destino; Consumo consciente; A incineração do lixo urbano diante de outras possibilidades para sua destinação final; Políticas públicas regionais de gestão de resíduos sólidos; O futuro da coleta seletiva e a inserção em políticas públicas das Associações e Cooperativas de Coleta e Reciclagem; Construção coletiva de propostas para o aperfeiçoamento das políticas públicas regionais para a destinação do lixo urbano. No dia 22, no encerramento do encontro, a partir das 9h, haverá concentração na Fonte do Sapo (próximo ao canal 5) e em seguida, sairá caminhada em direção ao Parque Municipal Roberto Mário Santini.
O evento é uma realização do Fórum da Cidadania de Santos, Secretaria do Meio Ambiente, Unisanta, Ibama e Sesc de Santos.

Nayara Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário