terça-feira, 11 de setembro de 2012

2° Aniversário Instituto Ernesto Zwarg


INSTITUTO ERNESTO ZWARG COMPLETA 02 ANOS E PREPARA SEMINÁRIO EM PARCEIRA COM ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS, INSTITUIÇÕES DE ENSINO, ASSOCIAÇÕES E REPRESENTANTES DO COMÉRCIO DE ITANHAÉM DIAS 21 E 22 DE SETEMBRO DE 2012.


             Instituído no dia 11 de Setembro de 2010, o Instituto Ernesto Zwarg - IEZ está completando 02 anos de existência com várias realizações nas áreas de inserção social, promovendo a educação ambiental e atuando na defesa do meio ambiente, através do trabalho em rede, firmando convênios com instituições públicas e privadas, cumprindo dessa formal sua missão e contribuindo com a formação de uma sociedade mais justa, moderna, ética e responsável com as questões que envolvem a proteção do verde.




            Neste dia, parabenizo todos aqueles que, de uma forma ou de outra, direta ou indiretamente, colaboraram com as realizações do Instituto, permitindo o seu desenvolvimento, agregando valores e experiências, e acima de tudo, ajudando a construir um futuro melhor para este planeta.

Itamar Ernesto Martins Zwarg
Presidente do IEZ
11/09/2012


Instituto Ernesto Zwarg 02 anos... 

          Há exatos dois anos estava sendo fundado com muita força e apoio o IEZ (Instituto Ernesto Zwarg) que muito me honra fazer parte desta instituição, como colaborador e discípulo do Mestre Ernesto Zwarg.
Lições muito simples e muito fácil de serem aplicadas como o direito de ir, vir e ver...
Simples como foi sempre pautada a sua existência, totalmente inspirada 
na natureza e na luta pelas diferenças no campo do desenvolvimento humano, o Instituto hoje sem sombra de duvidas é uma instituição que apesar da sua curta existência, trouxe nos seus dias uma tremenda força com aliados e parceiros que se integram nesta luta diária, pela melhoria e desenvolvimento humano assim como a preservação do patrimônio natural.
          Seguindo com muita sabedoria e competência foi feito grande avanço na retomada da idéia do nosso patrono, que foi a reedição da caminhada a Bom Jesus de Iguape fizemos a 2ª edição esse ano com 50 participantes, a festa das Aldeias Indígenas, natal da criança indígena os seminários do 1º ano em parceria com ACAI, ICMBIO, ASI, UNIDEZ,Ass.dos Produtores Rural,Prefeitura Municipal, Eco Surf, programa Litoral na TV esse ano com os mesmos parceiros mais a Turismo Rio Branco e ETEC.
          Ainda este ano teremos a instalação do parque Ernesto Zwarg (com área de 12.700m²) o Museu com espécimes taxidermizadas, os viveiros para recuperação de animais, completaram o projeto de implantação do Instituto.
          Gostaria de deixar aqui o meu abraço a todos que fazem e fizeram este projeto nascer e caminhar forte hoje e sempre Salve Ernesto Zwarg, viva a natureza, viva Itanhaém...

Cesar Alves Henriques...


Nenhum comentário:

Postar um comentário