quarta-feira, 26 de setembro de 2012

ARTISTA PLÁSTICO MARCELO SENNA DOA PAINEL "MATA ATLÂNTICA" AO IEZ!

    A obra do artista plástico MARCELO SENNA denominada painel da MATA ATLÃNTICA foi produzida especialmente para o 2o seminário do INSTITUTO ERNESTO ZWARG e apresentada no sarau do CAFÉ DA VILLA no último dia 22/09/2012, em comemoração ao aniversário do IEZ.
    O renomado artista é conhecido por suas obras "RETRATANDO SÃO PAULO À LÁPIS", cujo acervo está distribuído nos principais bairros e prédios públicos e privados da cidade paulista.
    Reconhecido por artistas, políticos e autoridades no Estado de São Paulo, o artista escolheu a cidade de Peruíbe para fixar residência com a família, dedicando-se a um novo trabalho de pinturas em telas.
   Ao invés de fazer parte do acervo permanente do IEZ, o INSTITUTO ERNESTO ZWARG promoverá uma RIFA entre amigos com o objetivo de angariar fundos para a manutenção da sua sede, situada à Praça Pio XII, no 08, sala 21, centro, município de ITANHAÉM.
  O painel é uma representação da MATA ATLÂNTICA, que tomou por base as fotografias dos livros produzidos pelo internacional fotógrafo ARAQUÉM ALCÂNTARA, intitulados "JURÉIA" e "MAR DE DENTRO", mas sua arte simboliza a integração do HOMEM com a NATUREZA.
  O painel mede 1,40  por 2,70 metros e a técnica utilizada pelo artista é conhecida como acrílico sobre tela. Ideal para ambientes espaçosos como salões comerciais, pousadas, restaurantes e é claro, salas de casas à beira-mar e aos amantes da arte e da natureza. A RIFA entre amigos estará disponível para aquisição à partir do dia 27/09/2012 com o 1o secretário MARCIO ZWARG, do IEZ.

ITAMAR ERNESTO MARTINS ZWARG
PRESIDENTE
IEZ
26/09/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário