Integrantes do governo estão empenhados em concretizar o estudo técnico de viabilidade de implantação de um terminal marítimo em CANANÉIA, com o objetivo de possibilitar o ingresso na baia de Trapandré navios de cruzeiro para visitação ao Parque Estadual da Ilha do Cardoso. Não só a industria do Turismo teria um grande desenvolvimento na região, mas o projeto contempla a instalação de terminas de carga e captação de matéria prima do pré-sal, através da expansão da linha ferroviária, até CAJATI, integrando as cidades de Curitiba, Sorocaba, Cubatão e outros Estados, com a integração feita através do RODOANEL.
Reuniões fechadas geram especulação imobiliária e uma verdadeira corrida ao ouro, haja vista a movimentação cartorial na região. Enquanto isso, antigos investidores e moradores que ocuparam as frentes de rios e canais são demandados judicialmente mediante a acusação de crime ambiental, apesar de alguns destes terem cumprido a legislação existente a época. Com o advento do novo CÓDIGO FLORESTAL, tudo ficará mais fácil para os novos investidores.
O governo do Estado já investiu R$ 6.000.000,00 ( SEIS MILHÕES DE REAIS ) na revitalização do parque estadual da Ilha do Cordoso, recurso esse que foi utilizado na reforma do antigo alojamento ( HOTEL ) instalado na base do PEREQUÊ, na praia dos Pererinhas. O curioso é que desse montante nenhum centavo de real foi destinado a comunidade existente na Iha denominada VILA DO MARUJÁ. Entretanto, por força de um decreto lei assinado pelo governo do Estado no último dia 06 de Outubro, que permite a terceirização das atividades comerciais nos Parques Estaduais de São Paulo, o local foi LICITADO e a concorrência foi celebrada de forma velada, haja vista a sociedade desconhecer os legítimos vencedores da licitação, segundo informações coletadas nas comunidades existentes em CANANÉIA.
Para o governo viabilizar o PORTO, deverão ser implantados dos molhes na barra de CANANÉIA, do lado sul e lado leste e feita a dragagem no local, ampliando a profundidade atual de 5 metros em média para no mínimo 12,5 metros.
OS GOLFINHOS DESAPARECERÃO DO SEU HABITAT NATURAL!!!!!
OS GOLFINHOS DESAPARECERÃO DO SEU HABITAT NATURAL!!!!!
ITAMAR ERNESTO MARTINS ZWARG
PRESIDENTE
IEZ
Parabéns pela luta em defesa desse paraíso! divulgamos no blog SOSRiosBr a luta de vocês e os links para acessos!
ResponderExcluirVejam: http://sosriosdobrasil.blogspot.com/2011/12/sos-itarare-biodiversidade-de-especies.html
Enviem mais notícias, vídeos, fotos e eventos programados...
Prof. Jarmuth
Oi Itamar é uma luta muito nobre!!!
ResponderExcluirJá existe algum movimento ou mobilização encaminhada contra mais essa agressão ao ambiente?
Me coloco a disposição para colaborar no que for necessário.
Iniciei compartilhando no facebook... rsrsrs
Saudações ecológicas