segunda-feira, 7 de novembro de 2011

IEZ sobrevoa a JURÉIA sob as lentes do fotógrafo PAULO CAMARGO e olhar cineasta de DOTY.

O Instituto Ernesto Zwarg realizou um sobrevoo no últrimo dia 06/11/2011 sobre as praias, rios e matas da reserva ecológica ITATINS/JURÉIA sob as lentes do fotógrafo Paulo Camargo e o olhar cineasta de Doty Luz, biólogo e secretário de ecologia. O objetivo foi captar imagens aéreas para enriquecer o documentário sobre a vida caiçara intitulado "CAIÇARADA" com roteiro de Doty. O vôo partiu do aeroclube de Peruíbe - ICA e foi conduzido pelo instrutor de vôo Maurício Gimenez.
O equipamento profissional utilizado pelo fotógrafo Paulo Camargo consistia em câmaras e filmadoras instaladas nas asas do avião prefixo PU-PTE de propriedade do aeroclube, que realiza instruções de vôo e serviços a particulares, recebendo também solicitações para resgates do corpo de bombeiros ao longo da costa, quando necessário.
O cineasta Doty acompanhou todo o procedimento de instalação dos equipamentos e preparo da aeronave, com muito entusiasmo e expectativa, pois o tempo no domingo apresentava um pouco de vento a noroeste e muitas nuvens baixas, o que poderia atrapalhar o resultado final do trabalho. Ao final, tudo certo e o IEZ agradece a colaboração do Sr. Paulo Ortega, que viabilizou o voô ao IEZ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário