No último dia 12 de Outubro, dia de Nossa Senhora da Aparecida, padroeira do Brasil, integrantes da diretoria do Instituto Ernesto Zwarg - IEZ, visitaram a sede da fazenda São Pedro, fundada em 1910, de propriedade do Sr. ODIL COCOZA VASQUEZ, engenheiro agrônomo e presidente da AMIBRA - Associação dos Produtores Rurais da Micro Bacia Hidrográfica do Rio Branco. Na oportunidade, além de provarem a deliciosa mussarela e ricota de BÚFULAS produzida pelo carismático ODIL, os visitantes conheceram a sede da AMIBRA e o marco de sinalização do Parque da Serra do Mar - NÚCLEO CURUCUTU.
Também puderam ver de perto a grandiosa obra da SABESP no Rio Branco, composta de uma Estação de captação e tratamento de água por sucção de bombas, para abastecimeto e distribuição de água tratada entre os municípios que compõem a baixada santista. O desenvolvimento no local é bastante significativo e o avanço da modernização inevitável. Eventuais danos ambientais deverão ser compensados, caso sejam constatados, na opnião do presidente do Instituto ERNESTO ZWARG, Itamar Ernesto Martins Zwarg.".. até o presente momento, não identificamos no local impacto de grande porte, apenas obras necessárias para atender o abastecimento de toda uma populaçao fixa e itinerante da Baixada Santista". Problemas locais foram devidamente solucionados pela Concessionária, segundo o presidente da Associação dos Produtores Rurais.
por
Francesco Antonio Picciolo
texto
Itamar Ernesto Martins Zwarg
Presidente do IEZ
O Instituto Ernesto Zwarg é uma instituição cultural não governamental, voltada aos assuntos relacionados ao meio ambiente, e que promove a educação ambiental, a preservação da natureza e a valorização das culturas caiçara, indígena e quilombola, apregoando o pacifismo, o direito à paisagem no exercício de ir e vir e de ir e ver, defendendo o crescimento sustentável e racional e a valorização do ser humano, elaborado com fundamento nas ideias e ideais do ambientalista Ernesto Zwarg.
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
IEZ VISITA SEDE DA AMIBRA E OBRAS DA SABESP NO RIO BRANCO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário