terça-feira, 7 de junho de 2011

Dia do Meio Ambiente é comemorado com caminhada



O Instituto Ernesto Zwarg – IEZ realizou uma caminhada ecológica para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, no último domingo, dia 5 de junho, nos períodos da manhã e da tarde, na Estação São Camilo, no bairro Suarão, em Itanhaém.
Cerca de 30 pessoas participaram nos dois trajetos, acompanhados pelo monitor ambiental Euzébio Batista de Andrade.
Na primeira trilha – a trilha do Mirante, os visitantes percorreram 2,5 km e fizeram o percurso em 1h46. Segundo Euzébio, os participantes estavam bem preparados, já que a trilha era de nível 2, mais difícil, e o grupo fez o percurso no tempo esperado.
Entre os visitantes estava um grupo formado por cinco pessoas, da secretaria municipal da Educação de Santos, ligados a Educação Ambiental. O grupo aprovou a trilha e prometeu participar de outras caminhadas.          
No período da tarde, outro grupo participou da trilha do Tatu, onde percorreram 1,5 km, e levaram cerca de uma hora. Entre os participantes estava a representante da ONU, Joana Merlin-Scholtes que também gostou da caminhada.
Os participantes puderam aproveitar o dia em contato direto com a natureza e conhecer diversas espécies da Mata Atlântica, como o eucalipto com casca e árvores frutíferas. Apesar de a mata já ser recuperada no local, as trilhas oferecem várias espécies nativas e cultivadas na região.
Participaram pelo IEZ, o presidente Itamar Zwarg, o 1º secretário Marcio Zwarg, Nayara Martins (comunicação) e Milton (colaborador).  

Texto e fotos: Nayara Martins         

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário