terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

IEZ participa de show no Fórum da Cidadania



O Instituto Ernesto Zwarg – IEZ participou no dia 29 de janeiro, no Fórum da Cidadania (no prédio da antiga Estação de Trem), em Santos, de um show com o poeta e músico santista Antonio Miguel do Pinho, mais conhecido como Pinho, amigo do ambientalista Ernesto Zwarg há mais de 30 anos.

Pinho iniciou a apresentação cantando músicas de sua autoria que foram censuradas na época da ditadura. Durante o show fez várias menções ao amigo Zwarg – o seu homenageado da noite.

Ainda no show, Pinho cantou a música “Engenho Doido”, um fandango de protesto no combate às usinas nucleares e o brado caiçara “Eh! Parnapuã Formoso”, em companhia de dois percussionistas.

O show foi concluído com a belíssima canção “Na beira do rio” e que Zwarg adorava. Esta canção foi cantada pelo artista na homenagem realizada na Assembléia Legislativa de São Paulo, em setembro de 2009, de iniciativa da ex-deputada estadual Maria Lúcia Prandi.

Após a apresentação do músico Pinho, alguns poetas santistas declamaram seus versos, encerrando a noite de música e poesia. O evento foi promovido pelo Fórum da Cidadania de Santos.

Participaram o primeiro secretário do IEZ, Marcio Zwarg e o coordenador geral do Fórum, Célio Nori – que realizou duas homenagens ao Zwarg na época em que foi diretor do Sesc de Santos e de Bertioga, nos anos de 2003 e 2006. E ainda o ambientalista santista Condesmar Fernandes de Oliveira – que militou junto com Zwarg contra a instalação das usinas nucleares e em defesa da Jureia, nos anos 80. Pinho, Célio e Condesmar são sócios fundadores do IEZ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário