O Instituto Ernesto Zwarg prestigiou a cerimônia de posse dos novos eleitos para a Academia Itanhaense de Letras, realizada no dia 10/11, na Câmara Municipal. o evento teve especial significado para o IEZ, tendo em vista que uma das cadeiras imortais homenageia a poetisa Cymodocéa Rocha Zwarg, conhecida pelo codinome "Pedrinha", mãe do ambientalista Ernesto Zwarg, e pelo fato dos familiares Antonio Bruno Zwarg e Jurema Pacheco de Toledo integrarem a prestigiosa academia inspirada em Paulo Bomfim, Benedito Calixto, Emídio de Souza, Totó Mendes, Nilo soares ferreira e tantos outros notáveis letrados itanhaenses.
Na ocasião, também foi lembrada a pessoa do ambientalista Ernesto Zwarg, que editou durante 28 anos o jornal o Correio do Litoral e escreveu muitos artigos, libretos e cordéis.
Dentre os novos acadêmicos, todos justamente agraciados, estavam o médico Rodrigo Ladeira, que lançou suas obras num Sarau no Café da Vila; o poeta Pedro Luiz Dias Galuchi, que também declamou seus versos em outro Sarau e venceu o concurso de poesia da AIL; a amiga da família Guilhermina Ferreira de Oliva, filha do grande poeta Nilo Soares Ferreira; e o artista plástico egípcio radicado há mais de 30 anos em Itanhaém, Alberto Farah (na foto, com a presidente da AIL Betty Bechir), um dos grandes amigos do saudoso ambientalista, o qual já escreveu 13 livros - conheçam suas obras em www.exibicaovirtual.com.br/albertofarah e www.facebook.com/alberto.farah.
O IEZ foi representado pelo secretário de comunicação Francesco Antonio Picciolo, pelo diretor Márcio Zwarg e pela colaboradora Rosana Silva. Veja mais sobre a AIL e a posse em ail-itanhaem.blogspot.com e as fotos da cerimônia em http://goo.gl/6z8qi.
Marcio Zwarg
Nenhum comentário:
Postar um comentário