quinta-feira, 21 de abril de 2011

IEZ se reúne com diretores, secretários e colaboradores


Na reunião realizada entre membros da diretoria, secretários e colaboradores do Instituto Ernesto Zwarg – IEZ, no dia 19 de abril, na Associação Comercial de Itanhaém (ACAI), foram definidas algumas ações.
Entre elas a de que a relações públicas Vera Simões irá agendar uma visita dos integrantes do IEZ à secretaria de Meio Ambiente do município, para a última semana de abril. Na oportunidade, o IEZ irá solicitar a cessão de parte do Centro de Pesquisas para a instalação do Museu Biológico e do Aquário, em parceria com o Instituto Chico Mendes. A comissão será formada pelo diretor Marcio, secretários Renato e Rafael e a conselheira Lúcia.
Também ficou decidido uma visita do IEZ à Estação Ambiental São Camilo, na primeira semana de abril, para tratar sobre a cessão de espaço para o trabalho de acolhimento de animais que deverão ser soltos na futura área de soltura na Jureia. A comissão será formada pelo diretor Marcio e os colaboradores João (veterinário) e Ricardo (policial ambiental).
Ainda foi citado o projeto do Parque Ecoferroviário, de autoria do secretário Rafael, e que surpreendeu de forma positiva aqueles que ainda não o conheciam. O projeto prevê a recuperação da vegetação e o trajeto no entorno da linha ferroviária.                    
O vice-presidente João Molina se propôs a marcar uma visita do IEZ às aldeias, com a autorização do administrador da Funai em Itanhaém, Também se propôs a viabilizar junto ao secretário municipal de Habitação, Tiago Cervantes, o encaminhamento de projeto do IEZ aos conselhos municipais que fazem a intermediação de patrocínios, como o da Petrobras. O objetivo do projeto é produzir CDs com todo o acervo musical dos irmãos Zwarg, para serem distribuídos, gratuitamente, nas escolas municipais e nas entidades culturais locais.     
Foi formada uma comissão composta pelo presidente Itamar, a relações públicas Vera e a colaboradora Maria Tereza, a Teté, para organizar uma excursão do IEZ a pé para Iguape, pela Jureia, prevista para o dia 30 de julho – uma semana antes da Festa de Bom Jesus de Iguape, e também para relembrar o aniversário do ambientalista Ernesto Zwarg, no dia 29/7. O presidente do IEZ, Itamar Zwarg, já conseguiu uma autorização especial junto à administração da Estação para a passagem de um ônibus (com no máximo até 50 pessoas).       
O IEZ e a Hard Design irão patrocinar a Banda Marcial de Itanhaém, com a criação de um blog para a divulgação de seu histórico e sua agenda. O IEZ também irá disponibilizar o acervo musical dos irmãos Zwarg à Banda. Na reunião ainda foram distribuídos os cartões de visita do IEZ para os diretores, secretários e colaboradores.
A próxima reunião do Instituto irá acontecer no dia 26/5, às 19 horas, na ACAI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário