sexta-feira, 21 de junho de 2013

Sarau Literário de Lançamento do Livro Logística Portuária


      No sábado 08 de Junho, aconteceu no Pateo Totó Mendes o  Sarau literário de lançamento do livro “Logística Portuária - Economia, Trading Marketing e Meio Ambiente”.
O livro voltado principalmente para estudantes de logística, foi escrito por 4 professores da UNIDEZ de Itanhaém: Cláudio Roberto Gomes, Daniel Gomes Ribas, Everson Pellegi Seregati e Lucas Rodrigues da Cruz. Teve o prefácio redigido do renomado professor Marcelo Rocha.
A obra aborda a logística portuária de uma maneira extremamente didática, e transfere ao leitor o conhecimento de aspectos únicos, tais como: as nomenclaturas e jargões portuários, equipamentos, o leitor ainda pode ter acesso às noções de legislações específicas.

      O Pianista Denizard Rivail Velloso fez a sua apresentação com as tradicionais musicas do seu variado repertório, enquanto isso os livros eram vendidos e autografados por seus autores.
Entre a música e os livros também foi exibida uma projeção com um vídeo contendo imagens da trilha da descida da serra realizada pelo IEZ em 05/05, o vídeo pode ser conferido através do link: http://www.youtube.com/watch?v=0y12OC00Blo

      Por fim os professores Daniel Gomes Ribas, e Everson Seregati, fizeram um agradecimento final, relembrando todas as pessoas e instituições que os ajudaram na  tarefa de publicar um livro.

      O livro está disponível para a venda com um preço promocional, os pedidos podem ser feitos através do e-mail: seregatiprof@gmail.com.



Francesco Antonio Picciolo
Secretário de Comunicação IEZ

Itamar Ernesto Martins Zwarg
Presidente IEZ

segunda-feira, 10 de junho de 2013

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE - MUDANÇAS NA EEJI.

Ilha do Guaraú e ilhote da Guararitama - vista do novo Parque Estadual do Itinguçu - foto compartilhada por Luciana Muniz no facebook.

A Estação Ecológica da Juréia-Itatins – EEJI – teve seus limites alterados de 79.240 hectares para 84.425 ha com a aprovação do PL 60/2012. Foram criados os parques estaduais do Itinguçu, 5.040 ha, no município de Peruíbe, e o do Prelado, com 1.828 ha, em Iguape. Foram instituídas também as Reservas de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Despraiado, com área de 3.953 ha, e a da Barra do Una, com 1.487 ha.
Estas áreas pertenciam à EEJI que, como compensação, teve acrescida ao seu território as EEs dos Banhados Grande e Pequeno de Iguape, com 14.428 ha. O local denominado de Colina Verdes, com 742 ha também passou a integrar a EEJI. Foram criadas as RVS das ilhas do Abrigo ou Guaraú e Guararitama.
texto extraído da Mongue

www.iez.net.br