segunda-feira, 25 de julho de 2011

IEZ prestigia show de Itiberê Zwarg


O Instituto Ernesto Zwarg – IEZ prestigiou a apresentação do grupo “Itiberê Zwarg e grupo” nos dias 16 e 17/7, no teatro do Sesc Pompéia, em São Paulo. A apresentação fez parte da programação “A voz do instrumento”.
 O grupo do compositor e multinstrumentista Itiberê Zwarg, que também é baixista do grupo de Hermeto Pascoal há 34 anos, apresentou algumas composições dos três CDs da “Itiberê Orquestra Família” lançados ao longo de dez anos, como “Pedro do Espia” (2001); “Calendário do Som” (2005) e “Contrastes” (2009).   
O grupo é integrado por Ajurinã Zwarg, Mariana Zwarg, Carol D´Avila, Ricardo Sá Reston, Karina Neves, Cacá, Guiffer e Carol Panesi, além do maestro Itiberê.
Na apresentação de domingo, dia 17, Itiberê homenageou e agradeceu o seu pai Antonio Bruno Zwarg e seu irmão Ypojucan Zwarg, presentes na plateia, com duas canções compostas especialmente para eles, o que tornou o evento mais intimista e emocionante.      
Na plateia se encontrava uma presença muito especial – Arismar do Espírito Santo, um dos baixistas mais respeitados do Brasil e de renome internacional, e que prestigiou o show do amigo Itiberê.    
No período de 21 a 24 deste mês, Itiberê desenvolveu também no Sesc Pompéia, a sala de estudos “Oficina de música universal”, aberta a músicos com prática em seu instrumento, em qualquer nível de desenvolvimento técnico.   
A família Zwarg esteve presente, além do pai e do irmão, estavam o irmão Ubiratan Zwarg e o sobrinho Mauro Zwarg. E ainda a presença dos representantes do IEZ: Marcio Zwarg, Maysa Zwarg, Rosana Silva, Francesco Picciolo e Eduardo Liberti.

Texto: Nayara Martins e Marcio Zwarg  

Nenhum comentário:

Postar um comentário