quinta-feira, 21 de julho de 2011

IEZ fará caminhada a pé para Iguape dia 30

O Instituto Ernesto Zwarg – IEZ está organizando uma caminhada a pé para Iguape no próximo dia 30 deste mês. O presidente do IEZ Itamar Zwarg já obteve a autorização da Estação Ecológica Jureia-Itatins (EEJI) para levar um grupo de até 30 pessoas, entre associados e convidados.
O passeio irá iniciar com uma condução que levará o grupo de Itanhém até a Barra do Una, em Peruíbe. Após a travessia do rio, será iniciada a caminhada até o cemitério caiçara, num trecho de 12 km. No local, haverá uma celebração religiosa e uma homenagem ao ambientalista Ernesto Zwarg. Após isso, haverá uma caminhada de mais 4 km até o final da praia.
Os participantes irão subir um trecho de morro até o Grajaúna, passando pela lagoa do Itacolomi e a praia do Rio Verde. Após a praia do Rio Verde, num trecho de 5 km, irão chegar ao Jordão do Zwarg, e depois atingirão a Serra da Jureia, num trecho de elevação de mais 6 km. O total do percurso é de aproximadamente 30 km e os participantes irão caminhar o dia inteiro. Todos deverão estar preparados e em boa forma física.  
No final da caminhada, haverá condução até a pousada, onde o grupo passará a noite, com jantar e café da manhã livre.
Finalmente, no domingo, dia 31, pela manhã, haverá a visita a igreja do Bom Jesus de Iguape. O retorno do grupo será no domingo. Os custos serão no valor de R$ 100,00 para cada participante. A cada 10 pessoas, haverá um monitor ambiental para acompanhar o grupo.
Inscrições – As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira, dia 25/7, com a Teté. O valor de R$ 100,0 poderá ser depositado na conta corrente do Instituto até quarta-feira, dia 27, no banco 104, agência 1438, nº da conta 1969-0. Este valor irá incluir a condução de Itanhaém até Barra do Uma, a de Barra do Ribeira até Iguape, e a de Iguape a Itanhaém. E também a condução na praia da Jureia – 20 km, e ainda a hospedagem numa pousada na Barra do Ribeira. A refeição e o lanche não estão incluídos e cada um deverá levar o seu.       

Texto: Nayara Martins e Itamar Zwarg 

Nenhum comentário:

Postar um comentário