quarta-feira, 25 de maio de 2011

IEZ participa de manifestação contra Código Florestal



No domingo, 22 de maio, o Instituto Ernesto Zwarg – IEZ participou de uma manifestação contra o Código Florestal organizada pela Fundação SOS Mata Atlântica, WWF e cerca de 100 entidades ambientalistas de todo o Brasil, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. O evento ocorreu em comemoração aos 25 anos da Fundação SOS Mata Atlântica.
A manifestação, que reuniu centenas de pessoas e freqüentadores do Parque Ibirapuera, realizou uma passeata contra a aprovação do Código Florestal que está em trâmite no Congresso Nacional, em Brasília. Também foram recolhidas diversas assinaturas nos três diferentes abaixo-assinados em defesa da natureza e, inclusive, contra o Código.
Após a passeata, os manifestantes foram visitar a “Feira Verde” que contou com a participação de duas ONGs parceiras do IEZ – a “Ecosurfe”, de Itanhaém e a “Pólo turístico Lagamar”, de Cananéia. As entidades apresentaram seus trabalhos e também puderam interagir com a diversidade de idéias e projetos ligados ao meio ambiente de outras entidades expostos na feira, mostrando um verdadeiro panorama ambiental do Brasil.  
Também participaram da Feira algumas ONGs santistas que expuseram seus trabalhos, acompanhadas do secretário de Meio Ambiente de Santos, o professor Fábio Nunes, sócio-fundador do IEZ.        
O IEZ cumprimenta a SOS Mata Atlântica pelos 25 anos de fundação e, em especial, agradece ao diretor Mario Mantovani pelo convite e pela eterna amizade com o “gnomo da Juréia” Ernesto Zwarg. 


Texto: Nayara Martins
Fotos: Rosana Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário