segunda-feira, 4 de abril de 2011

A ARTE DE “SALVADOR DAQUI” EM GUARAÚ DE PERUÍBE

Salvador Custódio Ventura, que se autodenomina “SALVADOR D’AQUI”, nasceu em PRESIDENTE VENCESLAU, interior de São Paulo, e logo ingressou no mundo artístico. Filho de circenses, descendente de espanhóis e pai pernambucano, começou a trabalhar no circo desde criança. Em São Paulo, formou-se em cenografia, no teatro municipal, com a ajuda da família “Jackieri”.
Radicado no bairro do Guaraú de Peruíbe, próximo a reserva da JURÉIA, seu Salvador, um homem simples, mas de  alma grandiosa, conta com a ajuda do casal VITOR e PAULETE, este comerciante e ela bióloga, que cederam um espaço comercial para que SALVADOR difundisse a sua obra.
O Atelier está ganhando forma na AV ELVINO MALAGOLI, nr 100 e denomina-se “CHÃO DE LUZ”. No local, o artista retrata a natureza com imitações de árvores, troncos, folhas, cachoeiras, cascatas e diversas espécies de animais, entre outros, utilizando-se única e exclusivamente de materiais de sobra de construção, reciclagem de entulhos e demolição.
“Salvador D’AQUI ” através da sua arte nos ensina a preservar o meio ambiente, com o reaproveitamento de materiais produzidos pelo homem sem agredir a natureza. Seus bancos, mesas e calçadas nos ensinam a não cortar árvores para nosso bem estar. Pelo seu trabalho, SALVADOR D’AQUI é o PERSONAGEM do mês em EDUCAÇÃO AMBIENTAL do INSTITUTO ERNESTO ZWARG – IEZ.
Itamar Ernesto Martins Zwarg
Presidente – IEZ
ABRIL 2011

4 comentários:

  1. Bom Dia, tive o privilégio de conhecer essa grade pessoa, seu SALVADOR D´AQUI esta final de semana, e vou falar que é um belo trabalho que ele vem fazendo, sou de Santo André e com certesa estarei na inauguração do chão de luz dia 11/11/2011, me aguarde seu SALVADOR.
    Um grande Abraço, Haaa e minha mão ficou encantada com seu trabalho.
    Até mais seu SALVADOR

    James Noardo

    ResponderExcluir
  2. Olá, tambem tive o previlégio de conhecer o Sr. Salvador Ventura, afinl dele sou a mais nova aluna e concerteza estarei no dia da inauguração do nosso atelier Chão de luz no dia 11/11/11 e, contamos com a sua presença no grande dia.
    muito obrigado e até mais Sr. James

    ResponderExcluir
  3. Oi pessoal! Eu e minha amiga Dé tivemos tb o prazer de conhecer o Sr.Salvador em maio/2011. Nos surpreendemos com sua inteligencia, esforço e dedicação pelo seu trabalho e pela vida.
    Quem sabe estaremos na inauguração do dia 11/11/2011. Parabéns Salvador pelas suas obras. Boa sorte e felicidades!

    ResponderExcluir
  4. Conheci seu Salvador agora em 31/3/12. Muito gente boa alem de ter uma obra incrivel. Nunca vi nada parecido

    A quem for ao guarau tem q conhecer a pessoa e a obra. Salvador Daqui é um apaixonado pela sua arte

    ResponderExcluir