quinta-feira, 21 de abril de 2011

Curso de educação ambiental acontece em maio

 
O secretário de Educação Ambiental do Instituto Ernesto Zwarg - IEZ, o biólogo Renato Navilli, irá ministrar o curso de Educação Ambiental – Em busca da sustentabilidade, no início do mês de maio, na Faculdade do Litoral Sul (Facsul), em Itanhaém.
O objetivo do curso é oferecer noções de como se tornar um educador ambiental, com aulas teóricas e práticas, além de dinâmicas de grupo e debates.
Os temas nas aulas teóricas serão: educação ambiental, ecossistemas brasileiros, recursos hídricos e cidadania, reciclagem, efeito estufa, o uso do solo, ambiente urbano e desenvolvimento sustentável, entre outros. Já nas aulas práticas estão previstas visitas a Estação de Tratamento de Esgoto de Cubatão, à Refinaria de Petróleo da Petrobras, em Cubatão, visita ao Museu de Pesca de Santos, ao Zoológico de São Paulo e passeio ecológico à Estação Ambiental São Camilo.
Renato Navilli, que irá ministrar o curso, é graduado em Biologia Marinha e pós-graduado em Gestão Ambiental.   
O curso terá a duração de seis meses e as aulas acontecerão uma vez por semana, na Facsul. O aluno que tiver 75% de presença nas aulas irá receber o certificado.
Inscrições estão abertas e podem ser feitas na Facsul, localizada no centro de Itanhaém. Mais informações através do tel. 13 34222754 (Facsul) ou com Renato no cel. 97224581.                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário