quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ENTREVISTA TV LITORAL

O Presidente do Instituto Ernesto Zwarg - IEZ, concedeu no inicio de Novembro uma entrevista à TV LITORAL SAT CANAL 12 no programa estrelado por SOCORRO, discorrendo sobre diversos temas em meio ambiente. A historia de vida do ambientalista foi recapitulada e apresentada em vários blocos, desde a vinda de Piracicaba a Itanhaém,
na década de 40 e o engajamento na luta em defesa do meio ambiente, na década de 70 até o fim de 2000.
Na oportunidade, foi apresentado o Insituto Ernesto Zwarg - IEZ, uma organização não governamental, que promove a educação ambiental e a defesa do meio ambiente, entre outros valores, com a finalidade de preservação da memória e os ensinamentos do patrono da ecologia.
Muitas manifestações de apoio e reconhecimento surgiram após a visibilidade do IEZ na TV.
Recentemente, o Presidente do IEZ, Itamar Ernesto Martins Zwarg, foi procurado por um representante da Polícia Civil do município de Peruíbe, com a finalidade de firmar parceria no sentido de nomear o IEZ fiel depositário das aves apresndidas no município, que hoje encontram-se na guarda de cidadães, vez que não há no município Instituição pública ou privada p/ sua destinação; são 02 araras, diversos papagaios, dentre outras espécies de aves. Na semana que vem, o presidente do IEZ se reunirá com o delegado de polícia para tratar do assunto, bastante relevante pela sua natureza. Recuperação da espécie, tratamento e devolução ao habitat natural.
PERUIBE/SP 01 de Dezembro de 2.010
ITAMAR ERNESTO MARTINS ZWARG
PRESIDENTE
IEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário