sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Audiência pública sobre usina termoelétrica é cancelada após protestos de ativistas


A audiência pública marcada para acontecer na quinta-feira 17 de agosto foi cancelada após protestos. O assunto seria a implantação de uma usina termoelétrica na cidade de Peruíbe.

O local escolhido para a audiência foi o auditório Afinidades, localizado na Av. Padre Anchieta, estavam presentes membros do Projeto Verde Atlântico Energias, responsável pela termoelétrica, parlamentares estaduais, além de moradores da cidade.

O projeto da usina termoelétrica tem gerado polêmica em Peruíbe e região, e a sua divulgação levou a inúmeras mobilizações nas redes sociais de pessoas contrárias ao empreendimento.

O ato que começou do lado de fora do auditório foi organizado por moradores e ativistas de ONGs ligadas ao meio ambiente, que são contra a instalação da termoelétrica na cidade. Em seguida o protesto seguiu para dentro do local, pessoas carregavam faixas e cartazes e entoavam palavras de ordem contra a usina.

O motivo do cancelamento segundo os organizadores foi a grande concentração de pessoas dentro do auditório, o que deve fazer com que a próxima audiência ocorra em um local maior, até o momento não foram divulgadas novas datas para o encontro.

A seguir um vídeo com a Cobertura da Audiência realizada pela TV Peruíbe:



Francesco Antonio Picciolo
1º Secretário

Itamar Ernesto Martins Zwarg
Presidente IEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário