terça-feira, 15 de outubro de 2013

RIBEIRA: um rio em nós - GRUPO PÉ NO MATO - ELDORADO!

VALE DO RIBEIRA


             
      O Vale do Ribeira é considerado o maior remanescente contínuo de Mata Atlântica do Brasil. Possui a maior concentração de cavernas dos estados do Paraná e São Paulo. Concentra um grande número de comunidades tradicionais como quilombolas, indígenas e caiçaras e, junto com elas, uma incrível diversidade cultural, além de uma rica história que acompanha o início da colonização brasileira e o primeiro ciclo do ouro do país. A região é reconhecida pela UNESCO - Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, desde fevereiro de 1993, como "Reserva da Biosfera do Patrimônio Mundial".

      O Instituto Ernesto Zwarg participou do evento do lançamento do Livro Ribeira: um rio em nós, um projeto de resgate do Rio em educação ambiental do Grupo PÉ DO MATO do Ponto de Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

      "...não se trata apenas de mais um livro de fotografias com lindas poesias, mas sobretudo um livro que trás a toda as comunidades ribeirinhas e autoridades públicas a sensibilização de promover a defesa e o resgate de um dos mais importantes rios brasileiros"..( Lélis Ribeiro).

      Parabenizamos o Grupo Pé do Mato pelo excelente trabalho de conscientização ambiental na região do Vale do Ribeira. Que sirva de exemplo aos demais municípios que detém um patrimônio natural de tamanha relevância e que pouco ou nada fazem para preservá-los.



Itamar Ernesto Martins Zwarg
Presidente
Instituto Ernesto Zwarg
15/10/2013

Márcio Zwarg - Lélis Ribeiro - Itamar Zwarg

Instituto Ernesto Zwarg e Grupo Pé no Mato

Entrega do CD Cancioneiro do Litoral com músicas de Antonio Bruno
e Ernesto Zwarg

Auditório lotado para o evento cultural do dia 12 de Outubro

Batucagé

Moisés e Itamar

Artista regional do Vale do Ribeira - Luciana Café




Lélis Ribeiro



Um comentário:

  1. Já tive a oportunidade de ler as belíssimas poesias e crônicas do livro RIBEIRA: um rio em nós. Realmente um trabalho de primeira qualidade. Gostaria de adquirir um exemplar. Gostaria de informações à respeito.Obrigada, Mônica...monicapenha@ig.com.br

    ResponderExcluir