segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

PLANO DIRETOR EM DISCUSSÃO: A HORA É AGORA!



Itanhaém abre a discussão sobre o plano diretor do município em grupos de trabalho com o objetivo de discutir os rumos da cidade. O momento é muito oportuno, pois com o crescimento sustentável e planejamento adequado, o município pode ganhar em qualidade de vida e na proteção das áreas verdes. Obras como a captação de água da Sabesp no Rio Branco, expansão do aeroporto e grandes empreendimentos que sobem a verticalização na orla da praia devem ser submetidos a uma legislação própria, específica para cada situação.

A s entidades representativas da sociedade estarão participando desse processo democrático, como também o cidadão itanhaense, que teve a oportunidade de se manifestar através de um questionário disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Itanhaém.

A secretaria do meio ambiente do governo do Estado de São Paulo, através da resolução SMA nr 09/13, dispõe sobre o plano de ação do programa município VERDE AZUL para o exercício de 2013. Itanhaém subiu no ranking em 2012, mas pelo espaço de áreas verdes que possui na área urbana e rural e implantação de projetos voltados à proteção do meio ambiente, poderá alcaçar em 2013 um resultado mais expressivo e favorável à captação de novos recursos.




Itamar Ernesto Martins Zwarg

Presidente IEZ

25/02/2013

Expansão do aeroporto de Itanhaém


Estação de captação de água da Sabesp no Rio Branco

Estação de tratamento de água da Sabesp na zona rural de Itanhaém


Transferência de água através da rede de distribuição da Sabesp

Lixo jogado pelos habitantes à margem da estrada que leva ao Mambú

Empreendimentos na orla da praia sem legislação de proteção ao meio ambiente

Verticalização não necessita atender critérios que valorizem o verde .














Nenhum comentário:

Postar um comentário