domingo, 16 de dezembro de 2012

Natal no Quilombo

     O Instituto Ernesto Zwarg esteve presente na comemoração de natal da Associação Mãe Terra E Filhos Do Quilombo, realizada na tarde de domingo do dia 16 de Dezembro.
     O evento acontece há 13 anos, e é sempre organizado por Dona Laurelina (Laura) Andrade, presidente da Associação, que nesses anos mesmo com todas as dificuldades trabalha para que as crianças da comunidade recebam alguma doação, e tenham algum tipo de entretenimento no natal.
     As crianças receberam uma sacola, com calçados, roupas, e brinquedos doados por seus padrinhos, e também sorvetes. No local havia um caminhão com um telão de led, que exibia filmes infantis, e uma recreadora vestida de palhaça entretinha o público.
     Apesar de 190 crianças estarem cadastradas na lista da Associação, compareceram no evento cerca de 250, o que é natural já que a população infantil está sempre aumentando.
     O IEZ agradece a FACSUL – Faculdade Litoral Sul, por uma bolsa de estudos do curso superior de pedagogia, doada para uma pessoa da comunidade, essa ideia surgiu no mês passado, quando ocorreu uma palestra em celebração ao dia da consciência negra. Agradece também ao David Basan da sorveteria Novo Sabor, pela doação dos picolés. 


Francesco Antonio Picciolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário