quarta-feira, 24 de agosto de 2011

IEZ fará visita às aldeias neste domingo


No próximo domingo, dia 28/8, pela manhã, o Instituto Ernesto Zwarg – IEZ fará uma visita às aldeias de Nhamandú-Mirim e Piaçaguera, na divisa entre Itanhaém e Peruíbe, a cerca de 20 minutos de carro.
A aldeia de Piaçaguera está comemorando seu aniversário e estão programados diversos eventos culturais a partir desta sexta-feira. Segundo os organizadores da aldeia está prevista a participação de cerca de 300 índios. O evento se encerrará no domingo.
O pessoal do IEZ irá prestigiar o evento e aproveitar para levar aqueles que ainda não conhecem as aldeias, além de ratificar o convite feito anteriormente para a participação indígena no aniversário do IEZ, em setembro, cuja abertura será feita pelos guaranis. No local poderá ser visto e adquirido o artesanato indígena e o CD com as músicas gravadas pelos índios guaranis (talvez o DVD já esteja disponível).
Na aldeia, o IEZ será recebido pela Catarina e sua filha Fabíola, a cacique Lílian, o pajé Guaíra, e a cacique Dora Dina e sua filha Itamirim. O IEZ também já convidou amigos da secretaria de Educação e Cultura de Santos e das Ciências da Universidade São Camilo.
Cada participante interessado poderá ir com o seu próprio carro ou quem não estiver de carro poderá pegar uma carona. O ponto de encontro do pessoal do IEZ será no Café da Villa, do César, no Pátio Totó Mendes, no centro de Itanhaém, às 9 horas.
Visita à Funai – O IEZ e a ACAI também fizeram uma visita à sede da Funai, em Itanhaém, nesta quarta-feira, dia 24. A visita teve o objetivo de formalizar o convite para a participação da Funai no seminário do IEZ que acontecerá em setembro. O escritório da Funai para o Sudeste mudou da cidade de Bauru para Itanhaém.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário