sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

IEZ participa de seminário sobre coleta seletiva de lixo

O Instituto Ernesto Zwarg - IEZ participou do seminário sobre o tema “Coleta seletiva de Lixo”, na FACSUL - Faculdades Litoral Sul, em Itanhaém, no dia 15 de dezembro. A promoção do evento foi da ONG RAFAVI - Reciclando a Favor da Vida, cujo presidente é Beethoven França da Cunha e a gestora de projetos Roseli Raunaimer da Cunha, e da Coopersolreciclando - Cooperativa de Resíduos Sólidos e Líquidos de Itanhaém e região, que realizam o Programa Reciclando a Favor da Vida.

Participaram da mesa um representante da empresa Tetrapak, o vice-prefeito Ruy Santos, a vereadora Regina Célia de Oliveira, a secretária municipal de Meio Ambiente, Rosana Bifulco, o secretário de Infra-estrutura, Vinícius Camba de Almeida, o proprietário da FACSUL, Ademar Esteves, além de representantes da secretaria de Educação municipal e da cooperativa.

As palestras mostraram o trabalho pioneiro realizado em Itanhaém e região. O trabalho já conta com excelentes resultados, com o patrocínio da Petrobrás, Elektro e Prefeitura.

O Reciclando a Favor da Vida arrecada materiais recicláveis em escolas, postos de entrega voluntários, residências e comércios. Estes materiais são enviados à cooperativa, onde são separados e preparados para a confecção de novos produtos.

Representaram o IEZ, o presidente Itamar Zwarg, o 1º secretário Márcio Zwarg, o secretário de Ecologia e Sustentabilidade, Rafael Raimundo, e a conselheira fiscal, Lucia Guaraldo, do Instituto Chico Mendes (ICMBio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário