Homenagem Câmara de Peruíbe

Câmara de Peruíbe presta homenagem a Ernesto Zwarg 
 
A Câmara de Peruíbe prestou homenagem ao ambientalista Ernesto Zwarg, no dia 15 de outubro, aprovando o projeto de lei nº 31/2010, de autoria da vereadora Onira Betioli Contel, que denomina a atual rua Cinco como rua Ernesto Zwarg Júnior, no bairro Costão, em Peruíbe. Zwarg residiu nesta via pública no final dos anos 90. Atualmente, seus filhos ainda moram nesta rua.
Os filhos do homenageado Itamar Zwarg e Marcio Zwarg estiveram presentes na sessão da Câmara que aprovou a nova lei e agradeceram à vereadora Onira pela homenagem ao seu pai.
A vereadora Onira afirmou “em sua caminhada Zwarg sempre defendeu a ecologia e a preservação da natureza, tornando-se um símbolo do meio ambiente em nosso País. Ernesto Zwarg é um exemplo de retidão e de que a preservação da natureza é essencial para a qualidade de vida. Em seus 84 anos de vida, ele jamais deixou de lutar pelas comunidades caiçaras e defender a nossa região”, concluiu a vereadora.          
A nova lei tem o objetivo de homenagear e perpetuar o nome de Zwarg – ecologista que lutou na defesa do meio ambiente e da qualidade de vida na região. Graças ao seu trabalho, a região do Litoral Sul conta hoje com unidades de conservação, como a Estação Ecológica Jureia-Itatins.